Dote em braile: uma nova visão.

Content time!

Estamos há algum tempo sem postar, okay. Mas não vamos quebrar a boa vibe aqui. Temos conteúdo fresco e você mal pode esperar para consumi-lo. É de qualidade, lindo e com certeza vai te emocionar. 

The question:

Nós temos uma cara nova na agência e estamos ansiosos para que você entenda como as coisas mudam a partir de agora. Conheça Ana, a nossa nova estagiária.

foto_ana

Com a palavra, Ana: 

-team Dote

Bem, antes de tudo gostaria de me apresentar: sou Ana Carolina Teruel, tenho vinte e um anos, curso a faculdade de Letras (Português/Espanhol), e sou deficiente visual. É isso mesmo, Deficiente Visual. Inclusive, acredito que deva ter instigado sua curiosidade sob muitos aspectos agora, certo? Mas calma, vou explicar tudinho.

Logo que nasci, meus pais descobriram meu “problema”, e desde então tentaram todas as possibilidades para que eu pudesse ter qualidade de vida. Porém o tempo foi passando e as tentativas pareciam ser todas em vão. Eu continuava com meus três (quem sabe cinco) por cento de visão.

giphy

 

Mas será que é um problema tão grande assim? Ou ainda, será que pode mesmo ser chamado ou definido como problema?

Pois bem, para mim que tenho a deficiência desde sempre, não parecia ser tão grave. Na verdade, na maioria das vezes tudo parecia normal. É claro, a menos que eu por acaso resolvesse praticar tiro ao alvo… Mas do contrário, sempre lidei muito bem com isso. Entendi ainda bem cedo que não adiantaria de nada passar a vida trancada no quarto perguntando a Deus o porquê das coisas serem assim, então decidi viver minha vida e aproveitá-la da melhor forma.

 

Nunca me senti limitada, sempre fiz todas as coisas que quis sem me importar com os que diziam “Você não pode fazer isso”, “Não tem como”, ou a pior de todas: “Você não consegue!”

 source

Procuro lutar pelos meus sonhos e objetivos para transformá-los em minha realidade, e assim dei o primeiro passo para chegar até aqui, onde eu sempre quis estar, em uma agência de publicidade. Aliás, uma não, A agência de publicidade. A Dote, que vem cuidando de mim desde os primeiros contatos.

giphy1

 

Como disse anteriormente, um dos meus sonhos era trabalhar em uma agência, por isso busquei encontrar uma maneira de torná-lo realidade. Foi quando conheci a Dote e, encantada com o que li a respeito, resolvi enfiar a cara entrar em contato. Mandei minha carta de apresentação, e isso me levou a participar do processo seletivo.

Hoje estou aqui. Tudo foi preparado para me receber, desde o computador onde meu leitor de tela pôde ser instalado com êxito, até os mínimos detalhes, como por exemplo, a melhor maneira de eu subir e descer as escadas todos os dias. (Gente, é sério, tem alguém que sobe comigo todos os dias! <3). Isso sem falar na hora do almoço… E tudo só no primeiro dia!

 

Agora você pode estar se perguntando como estou me sentindo com tudo isso. Eu tenho a resposta: feliz, empolgada, disposta a dar meu melhor e pronta para fazer valer a pena. A equipe é maravilhosa e logo na primeira semana já me senti como se estivesse em casa. Todos, sem exceção, me acolheram desde o início e se dispuseram a me ajudar no que fosse preciso, tornando essa experiência a cada dia mais gratificante e marcante.

 

E quanto a minhas expectativas aqui? Elas são as melhores possíveis, espero poder aprender, quem sabe até ensinar, e fazer com que essa jornada seja tão especial para cada um, assim como tem sido pra mim.

giphy1
Feeling emotional²

Agora tenho uma novidade. Me comprometo a trazer muuuuuuuuuuito conteúdo da agência para você e de uma forma diferente! Vou postar aqui no blog uma série de textos a partir da minha visão e da minha leitura de tudo. Tenho certeza de que será muito legal… Quero te proporcionar a oportunidade de ver as coisas de um modo que você talvez nunca tenha imaginado, ou ainda, de analisar o conteúdo da Dote com outros olhos.

 

E aí, gostou da ideia? Aceita o convite? Um abraço e até o próximo post. 🙂

 

5 comentários sobre “Dote em braile: uma nova visão.

  1. Rosana Pádua Palermo

    Que bacana Ana!
    Fiquei emocionada !
    Tenho certeza que vc vai ter muito sucesso aí com esta turminha…
    Estou ansiosa para os novos posts…
    Sucesso pra vc e parabéns Dote!

    Curtir

  2. Gustavo Cintra

    Foi simplesmente transformador ler esse conteúdo faltando menos de 30 minutos para dormir. Ana, quero dar meus sinceros parabéns! Não é só o conteúdo que é transformador, mas também a oportunidade de aprender contigo todos os dias e se nós te acolhemos tão bem (como você disse, rs) foi porque você realmente nos escolheu com o coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s