Dote em braile #2: no mundo da Criação

Oi, voltei! E hoje com uma matéria mais que especial. Uma super entrevista com o Time de Criação da Dote. Fiz algumas perguntinhas aos meninos sobre a realização de suas atividades, inspirações e afins, e eles abriram o jogo. Tenho certeza que você vai adorar. =)

Então pare tudo e vem comigo invadir o mundo da criação!

source

 

Ah, e se você ficou pensando “nossa, mais uma entrevista demorada e cansativa”, já te adianto: nada disso. Preparei tudo pensando especialmente em você, nada de texto enorme que faz a gente morrer de sono. Então, vamos lá!

Que tal começarmos conhecendo um pouquinho mais sobre a equipe de criação da Dote e como eles trabalham?

58ee6c3cf334397e8cb898b2042d530bf11bed6b4003b32b87pimgpsh_fullsize_distr

A criação é um dos departamentos mais legais de uma agência, pois é nele que uma campanha, anúncio, identidade visual e outras peças ganham vida. Do conceito ao desenvolvimento da ideia, a viagem é incrível.

giphy

O Time de Criação, composto por André Bueno, Felipe Barto, Biasoli Júnior, Gian Carlo Dragone e Rodrigo Gabriel, traduz os conceitos pensados em imagens e avalia sempre quais são as melhores alternativas estéticas. Juntos, criam todo o material publicitário que será futuramente veiculado, ou seja, transformam briefings em ideias geniais. (Sério, esses caras são f*das!)

Bem, agora que já estamos por dentro do processo, que comece a entrevista:

Um:

Podem me contar algumas das atividades realizadas nos últimos 10 dias?

Equipe de Criação:

Fizemos muitas coisas legais nesse período, porém, podemos citar como exemplos: um trabalho completo de inovação na comunicação da nova campanha da transportadora Painel – do Grupo Amazonas, um teaser para divulgação da peça teatral A Bela e a Fera, além do novo site do Tower Hotel e conteúdos para o Facebook (dos mais diversos possíveis).

Dois:

Houve muitos desafios na realização destas atividades?

Equipe de Criação:

Fazemos de tudo para que “retrabalhos” desnecessários sejam evitados, porém, quanto maior o cliente, maior o desafio. Dar início a um processo de renovação, mudar totalmente a cara de uma campanha ou fazer com que a marca continue sólida, mas se reinvente. Esses são todos grandes desafios do dia a dia, e mesmo que seja difícil às vezes, nenhum deles chega a ser um problema. Nós gostamos de dar nosso melhor e surpreender sempre, para que o resultado final seja incrível.

Três:

Em relação a algum tipo de bloqueio criativo, já aconteceu com vocês?

Equipe de Criação:

Acontece normalmente com todos nós, principalmente no início, mas nada que impeça o projeto de sair, a questão é entender profundamente o cliente e o que ele busca, mesmo que seja preciso apagar tudo e começar do zero.

Quatro:

Vocês possuem alguma técnica ou hábito que influencie no momento da criação?

Equipe de Criação:

Fazemos muitas pesquisas e trocamos ideias uns com os outros. Não só dentro do núcleo de Criação, também falamos bastante com a equipe de Atendimento, que de certa forma está bem próxima do cliente, o que nos ajuda muito. Procuramos fazer tudo sempre pensando “fora da caixa”, para que cada novo projeto seja ainda mais inovador. E se ainda assim a inspiração não vem, tentamos nos distrair, ver um vídeo, fazer uma pausa, enfim, algo que relaxe e ajude as ideias a fluírem melhor.

Cinco:

Dentre todas essas atividades realizadas nos últimos dez dias, houve alguma que tenha se destacado como a favorita da equipe?

Equipe de Criação:

Isso varia muito de um para o outro. Por exemplo, em relação as atividades que desenvolvemos nesse período, há quem tenha gostado mais de fazer logotipos, outros preferiram trabalhar com embalagens, ou ainda, os projetos envolvendo o 3D. Já em relação a campanhas completas, o projeto para a Transportadora Painel se destaca, pois realmente foi algo inovador e surpreendente, que envolveu muitas mãos. Todos nós gostamos muito de ter trabalhado nele!

 

Obrigado por existir, Criação!

 

giphy1 

Aposto que te deixei com vontade de dar uma olhada no trabalho dos meninos, não foi? Por isso, separei algumas das artes criadas por eles nesse período, para que você possa conferir:

 

 

Bom, por hoje foi isso. Espero que tenha gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a Criação ou, como todos amamos chamá-los #thecriationboys.

Beijo e até o próximo post! 

 

2 comentários sobre “Dote em braile #2: no mundo da Criação

  1. Nelson Palermo Neto

    Para tudo!!! Adorei.
    Pessoal que se desdobra para fazer cada trabalho que nos dá orgulho e muitos que encantam clientes e consumidores.
    Fico feliz por vc e por eles.
    #loko

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s