Dote em braile #4: conecte-se com o Time On da Dote.

Oi! Tudo bem? Já parou para pensar em quem fica por trás das redes sociais, fazendo aqueles posts maravilhosos nas páginas das suas marcas preferidas?

Sim! Existem pessoas nos bastidores, responsáveis pela geração de conteúdo, gerenciamento das contas, crises, anúncios, ações e por toooooodo o processo até que o público seja impactado. Esse profissional é o Gestor de Conteúdo e é sobre isso que vou falar no post de hoje.

Os protagonistas do dia são os integrantes do Time On da Dote (equipe da qual faço parte também, mas como já fiz um post falando sobre mim, o de hoje é exclusivo para meus companheiros de Time). Vamos conhecê-los:

^D786B869CF62246670D10147B9D7B5D2EB0BA21FB9CDE29DF6^pimgpsh_fullsize_distr

Essas lindezas são Anderson B. Monte Rei, Carlos Rezende, Gabrielly Ferreira, Raiane Ribeiro e Felipe Barto. Eles são responsáveis por todo o conteúdo online da agência e vêm para quebrar o paradigma de que ser Social Media ou Gestor de Conteúdo é só ficar no Facebook e nada mais. Mas afinal, o que eles fazem exatamente? Gabi, Carlos e Anderson começam explicando tudo pra gente:

Transformar grandes objetivos em resultados, contando uma história cheia de emoção, energia, criatividade e inovação, e criar caminhos para levar o cliente a alcançar seu objetivo com infinitas possibilidades é resumidamente nosso trabalho como gestores de conteúdo. Em outras palavras, materializar as expectativas do cliente por meio de conteúdos incríveis e surpreendentes, representando diversas marcas nas redes sociais.

Sentiu falta da Raiane? Calma, ela chega para contar sobre alguns dos desafios que um Gestor ou SM enfrenta diariamente:

-Somos desafiados diariamente a ser empáticos, nos colocar no lugar do cliente, entendê-lo, e entender o que podemos fazer por ele, além de pesquisar, estudar, ter o chamado senso de curiosidade e procurar saber a razão de tudo, tanto para dar continuidade a um determinado projeto, quanto para dar cara nova a uma campanha e torná-la inovadora e surpreendente, sem deixar de lado o atendimento humanizado.

Quando o assunto é internet ou alguma rede social, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça são os memes, e pelo que fiquei sabendo o Time On da Dote está ligadinho nos melhores, então fui descobrir o preferido de cada um, os mais usados atualmente (e eles usam sempre!), olha só:

Começando pelo meme que a Gabi escolheu, sempre presente em seu vocabulário, afinal ela vive dizendo…

17160374_10212138622050754_1022038726_n

O Carlos escolheu um meme super engraçado, bem a cara dele:

nyuiglu

O meme do Anderson, é “um meme desses bicho”, que de acordo com ele tem sido o mais usado nesta temporada e pode ser usado nas mais diversas situações. Uma matéria dessas bicho. Um Time desses bicho, etc. (Muitos risos)

O do Felipe, é… Bem, vejam por vocês mesmos:

giphy3

17203861_1340245786032923_247796180_n
Cuidado com a burra.

Esse é o meme preferido da Raiane, mas por que será hein?

Como falei antes, um Gestor de Conteúdo é responsável por várias funções e cada um tem sua atividade preferida, aquela que gostou ou gosta mais de fazer. E como de costume nos meus posts, fui saber um pouquinho mais sobre elas:

O Anderson e a Gabi contaram o quanto foi especial desenvolver a linguagem e o perfil da Atitude Educação Corporativa (@atitudeeducacao), e o quanto foi incrível poder olhar para a marca, seu mundo e definir seu comportamento perante o público nas redes sociais. A Gabi ainda terminou complementando com o quanto está adorando fazer o SAC, pois pode sempre acompanhar o engajamento e a evolução das páginas, sem contar algum comentário engraçado que eventualmente aparece.

A Raiane trouxe como sua atividade realizada e preferida a entrega dos relatórios mensais. Para ela, ver os números e os resultados em si é algo gratificante, pois fica notável o fruto do trabalho de cada um. E para o Carlos, o melhor é a possibilidade que tem de modificar totalmente uma campanha ou estratégia em tempo real. Ele considera maravilhoso o fato de poder analisar, realinhar e mudar tudo em questão de instantes, tudo para obter o melhor resultado.

Já para o Felipe, além do desenvolvimento de novas linguagens, e claro, os vídeos, que ele ama fazer, algumas de suas atividades favoritas estão relacionadas aos novos clientes e projetos.“Todo conteúdo que possa sair do básico” , diz ele.

E de onde será que vem tanta inspiração para criar conteúdos tão incríveis, hein?
Sério, as respostas foram tão maravilhosas e inspiradoras, que para manter a essência deixo que eles mesmos contem:

Anderson:

-Amo me inspirar com música, conceitos artísticos ou filmes. A grande carga de emoção que esses formatos geralmente trazem me inspira e me motiva na hora de criar. A arte como um todo me inspira a inovar, a romper com velhos conceitos, a dar vida!

Raiane:

-Ouço música! Além disso, tento pesquisar imagens no Shutter, referências…
E quando a coisa não vai mesmo assim, sento com os meninos e tento criar junto com eles!

Gabi:

Gosto de percorrer alguns caminhos, às vezes tento procurar alguma música que nunca ouvi mas que fale sobre o que quero escrever, busco imagens ou artistas, assisto clipes, leio revistas ou simplesmente saio por aí para ver gente, ver o que acontece nas ruas, nos centros urbanos.

Carlos:

-Ouço muita música, pesquiso, vejo referências, faço brainstorm mental sempre, estou sempre tentando utilizar, conhecer e trabalhar todo o campo semântico do universo na qual pretendo trabalhar.

Felipe:

Na verdade tudo me inspira, uso tudo como referência, uma música que escuto, uma série que assisto, uma matéria que leio, uma discussão da qual participo… Qualquer coisa dentro de um contexto se transforma!

Amei!
A inspiração pela qual perguntei transbordava, pairava no ar…

giphy1

E como você deve ter notado, essa galera ama se inspirar e trabalhar ouvindo música, então para terminar o post, adivinha o que eu descobri: as músicas preferidas de cada um!
Isso mesmo, cada um contou sua música do momento, a que mais tem ouvido na hora de criar aqueles conteúdos maravilhosos. Pegue seu fone de ouvido e vem se inspirar também!

O Time On é a área mais pop da Dote, e para começar nossa lista tem a música preferida do Carlos, super fã da Ariana Grande, que resistiu a diva e trouxe a contagiante Stolen Dance do Milky Chance.

Seguimos com a da Raiane, nossa Youtuber, com It Ain’t Me da Selena Gomez, sua diva preferida:

A Gabi escolheu Something Just Like This, do The Chainsmokers & Coldplay:

O Felipe não pensou duas vezes para escolher Randy, do Justice:

Já o Anderson, animadíssimo, no momento se inspira com Move Your Body, da Sia!

Depois de uma fonte de inspiração dessas fiquei até com vontade de escrever mais…

giphy2

E você, curtiu?

Espero que tenha gostado de conhecer um pouquinho mais dessa equipe tão incrível, inspiradora e #conectada. 

Time On, amo muito. ❤

Por hoje é só, um beijão e até a próxima!

 

Um comentário sobre “Dote em braile #4: conecte-se com o Time On da Dote.

  1. Nelson Palermo Neto

    Que felicidade ver essa turma se tornando um TIME.
    Sei o quanto se desafiam, se mobilizam e vivem o dia a dia de vocês como se fossem parte de nossos queridos e importantes clientes indiferente do tamanho e valor, o desafio e envolvimento está sempre lá, no máximo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s